Programa Honda Conduz

O Programa Honda Conduz foi criado em 1997 e é baseado em um atendimento exclusivo voltado às pessoas com deficiência (PcD). Sua finalidade é oferecer veículos 0km com isenção parcial de impostos, como rege a Lei 8.989, de 24 de fevereiro de 1995. A iniciativa inclui o treinamento das equipes de vendas, orientações com relação às isenções e informações detalhadas sobre a preservação da garantia oferecida.

 

Como participar do programa?

DIAGNÓSTICO E RELATÓRIO MÉDICO - Reúna os exames médicos que comprovem a sua patologia e um relatório assinado pelo médico responsável do Detran concluindo o diagnóstico.

LAUDO MÉDICO - O condutor ou responsável deve agendar uma visita a uma clínica do Detran para a emissão do Laudo Médico necessário para dar início ao processo de isenção.

CNH ESPECIAL - Com o laudo médico do Detran, é hora de escolher uma autoescola especializada em PcD para apresentar o laudo do seu médico particular, com a descrição do tipo de patologia e o código do CID para fazer as aulas obrigatórias para obtenção da CNH especial.

ISENÇÃO DO IPI - Confira na concessionária a documentação necessária para obter a isenção do IPI.  

ESCOLHA O SEU VEÍCULO - Escolha um dos modelos Honda 0km disponíveis para o benefício. Somente carros no valor de até R$ 140.000,00 serão isentos de IPI.  

ISENÇÃO 2022: IPI 8,12%  

 

Quem pode participar do programa?

CONDUTORES - São considerados condutores pessoas com deficiência que estão aptas a conduzir o veículo, tendo ele equipamentos especiais ou não. Entre os equipamentos disponíveis estão: transmissão automática e direção com assistência elétrica ou hidráulica.

NÃO CONDUTORES - Os não-condutores são pessoas com deficiências física, mental, visual ou autismo, incapacitadas a conduzir veículos. Para ter o benefício, o PcD pode adquirir o carro com isenção de impostos por conta própria ou por meio de um tutor legal que deve ser indicado no Detran.

Neste caso, a compra do veículo deve ser faturada em nome da pessoa com deficiência que pode indicar até três condutores.

Certificação Honda Conduz

A Certificação Honda Conduz foi criada em 2008 e visa reconhecer as concessionárias e pontos de vendas que possuem estrutura para atendimento a clientes com deficiência. Comprovando nosso trabalho desenvolvido, os veículos da marca Honda foram eleitos por dez vezes o "Carro do Ano" para Pessoas com Deficiência, pela Revista Nacional de Reabilitação.

 

CLIQUE AQUI  e saiba quais patologias estão inclusas aos descontos.

New City Hatchback 2022
Touring

New City Hatchback 2022
EXL

New City Sedan 2022
EX

New City Sedan 2022
EXL

New City Sedan 2022
Touring